Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TREM DA SERRA VERDE EXPRESS: CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO PASSEIO

TREM DA SERRA VERDE EXPRESS:  CONHEÇA TODOS OS DETALHES DO PASSEIO
Amantes da Ferrovia
jul. 7 - 6 min de leitura
000

 Você já viajou de trem? Gostaria de viajar? Então você tem que conhecer o trem da Serra Verde Express. Muito mais do que uma viagem, esse passeio é uma experiência de imersão pela natureza e pela história do Paraná, mas com muito conforto. 

    A viagem começa na escolha da categoria, cada uma tem características e particularidades que variam de acordo com as suas preferências e necessidades. São disponibilizadas quatro categorias: econômica, turística, boutique, e luxo. Para que você possa selecionar o melhor para seu passeio, vamos conhecer detalhadamente cada uma delas. 

 

 ECONÔMICA

     A classe econômica geralmente é utilizada por montanhistas ou moradores como meio de transporte. Não é oferecido serviço de bordo. O ticket desta categoria só pode ser adquirido nos totens de autoatendimento da Serra Verde Express. 

TURÍSTICA

    Essa categoria é a mais econômica das classes de turismo.  As janelas são grandes, proporcionando uma vista ampla durante o passeio. Os acentos são estofados, e foram restaurados para maior conforto. Nesta modalidade é possível adquirir os tickets on-line, pelo site da Serra Verde Express. No serviço de bordo desta categoria é disponibilizado um  kit lanche e bebida (1 água ou 1 refrigerante). 

BOUTIQUE

   Essa categoria é dividida em quatro carros temáticos, que disponibilizam o mesmo serviço de bordo: lanche diferenciado, bebidas  (água, refrigerante e cerveja ) e guia bilíngue. 

Barão do Serro Azul

   Ambiente moderno, com mesas que acomodam até quatro pessoas distribuídas de maneira organizada e confortável. As janelas são grandes e permitem que o visitante tenha uma vista ampla da natureza. Além disso, há uma varanda aberta para apreciar a vista durante o passeio. 

Imperial

   Com decoração inspirada nos trens de luxo dos anos 30, esse carro tem o requinte e conforto para a sua viagem ser especial. As mesas comportam até quatro pessoas. As janelas são menores e não podem ser abertas. 

Camarote 

   Essa categoria é para quem gosta de mais privacidade e também para os fãs da saga Harry Potter, já que a cabine lembra muito as que aparecem nos filmes. O ambiente comporta até quatro adultos ou quatro adultos e uma criança. As janelas são amplas e podem ser abertas. A porta da cabine pode ser mantida aberta ou fechada. 

Bove (pet-friendly)

   Pensou que seu melhor amigo iria ficar de fora do passeio? Essa categoria permite que você leve seu pet confortavelmente na viagem. Além do serviço de bordo para você, seu pet também é contemplado com esse serviço. As janelas são amplas, e há uma varanda panorâmica para apreciar a vista e para os bichinhos fazerem as necessidades nos tapetinhos higiênicos. Os lounges comportam até quatro pessoas. É possível viajar nesse carro mesmo sem pet.

LUXO

    As opções de luxo se diferenciam das demais pelo serviço de bordo e também pela decoração. Há um welcome drink (espumante), bebidas (água, café, chá, refrigerante e cerveja), café da manhã diferenciado  e guia bilíngue. O serviço é o mesmo nos três carros temáticos.

Curitiba

     A  decoração mais moderna homenageia Curitiba através das cores, o azul vibrante, que remete a natureza presente na cidade, e o marrom semelhante ao tom do pinhão, fruto tradicional da região.  Esse ambiente mistura luxo e conforto. As janelas não se abrem, e a ventilação é realizada com ar-condicionado. Os lugares podem ser individuais ou em duas ou quatro pessoas. 

Foz do Iguaçu

A decoração do ambiente é toda neoclássica, com a presença de artigos, como quadros e papel de parede no teto que remetem a fauna e a flora da Mata Atlântica. Homenageando assim a cidade de Foz do Iguaçu. As janelas não se abrem e a ventilação é realizada com ar-condicionado. Os lugares podem ser individuais ou em duas ou quatro pessoas. 

Copacabana

  Este carro faz uma homenagem à Cidade Maravilhosa. A decoração traz elementos do tradicional calçadão de Copacabana em estilo neoclássico. As janelas também não se abrem e a disposição de lugares é igual às anteriores. 

    Agora que você já sabe como são nossos carros e serviços de bordo, vamos a estrela do passeio: a paisagem. O trajeto é realizado dentro da serra do mar do estado do Paraná, sendo a maior remanescente preservada do Brasil. São 6 mil hectares de diversas espécies de árvores, flores e demais plantas. Os animais vivem naturalmente fora da vista dos humanos, mas é possível em um dia de sorte avistar pica-paus, macacos e araras. Outras espécies que têm a Mata Atlântica como lar são as onças-pintadas, tamanduás, capivaras e tucanos. 

      Prepara-se para surpreender-se com as obras que a natureza criou. Neste passeio você irá conhecer a famosa formação rochosa chamada de Canyon Guartelá, a cachoeira Véu da Noiva, a fenda entre duas rochas, apelidada de Garganta do Diabo e a cadeia montanhas do Marumbi. Essas são só alguns dos principais pontos que se apresentam durante o passeio que dura aproximadamente 4 horas. 

     Para completar ainda mais a experiência, o passeio também é um aprendizado. O caminho é repleto de curiosidades e obras históricas, que contam sobre a formação do estado do Paraná.

       Depois dessas informações, ficou com vontade de conhecer? É simples. Acesse o site da serraverdeexpress.com.br e garanta já o seu ticket. Lembrando que todas as medidas de segurança contra a covid-19 estão sendo realizadas. 




 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você