Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SETOR DO TURISMO EM UNIÃO: SVE ARRECADA MAIS DE 400 KG DE ALIMENTOS PARA DOAR ÀS FAMÍLIAS EM MORRETES

SETOR DO TURISMO EM UNIÃO: SVE ARRECADA MAIS DE 400 KG DE ALIMENTOS PARA DOAR ÀS FAMÍLIAS EM  MORRETES
Amantes da Ferrovia
jun. 7 - 2 min de leitura
000

O Brasil está enfrentando um momento turbulento nos setores da economia. Com o agravamento da pandemia de Covid-19 houve um aumento nas taxas de desemprego e consequentemente crescimento da vulnerabilidade social.  Além da falta de itens básicos como saneamento básico, há uma grande parte da população que passa fome, trazendo novamente o Brasil para uma situação alarmante, registrada pela última vez em 2004. Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, 55,2% da população lidou com determinado grau de insegurança alimentar no final de 2020, sendo que 9% passou pela situação de maneira grave. 

    No Paraná, as cidades que vivem majoritariamente a base do turismo registraram índices graves também, um exemplo é Morretes, localizada no litoral do estado. Muito turística, Morretes atrai visitantes por suas belezas naturais, casarões históricos, gastronomia e por ser destino do passeio de trem pela Serra do Mar da Serra Verde Express. De acordo com dados da Universidade Estadual de Londrina,  cerca de 40% da população ativa está empregada em atividades relacionadas ao turismo, que teve uma longa pausa no desempenho por conta das medidas restritivas de segurança da pandemia. Nesse contexto, as famílias nativas estão passando por um momento em que a união pelo bem faz a diferença.

      A Serra Verde Express durante o mês de maio arrecadou por meio de doações mais de 400 kg de alimento, que foram doados na última quinta-feira, com auxílio da Secretaria de Ação Social de Morretes, às famílias locais. Adonai Arruda Filho, diretor da Serra Verde Express ressalta a importância de prestar assistência a cidade, que por viver do turismo, um dos setores mais afetados durante a pandemia, sofreu um impacto muito grande. 

    A união das pessoas pensando em fazer bem ao próximo, ajudou inúmeras famílias a passarem por esse momento difícil com mais esperança e acolhimento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você