Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PRÓXIMA PARADA, RESTAURANTES STAZIONE: O MELHOR DA CULINÁRIA PAULISTA E PARANAENSE

PRÓXIMA PARADA, RESTAURANTES STAZIONE: O MELHOR DA CULINÁRIA PAULISTA E PARANAENSE
Amantes da Ferrovia
nov. 3 - 3 min de leitura
000

 

   Viajar de trem é uma experiência incomparável. A sensação de estar nos trilhos e passear a bordo de um transporte charmoso e nostálgico é única. O trem da Serra Verde Express de Curitiba, tem o embarque na capital paranaense rumo a Morretes, uma cidade histórica do litoral e cheia de encantos. O trajeto é realizado pela Serra do Mar paranaense, composta pela exuberante Mata Atlântica. No caminho é possível conhecer montanhas, pontes, túneis, cachoeiras e desfiladeiros. É um verdadeiro show da natureza. Já em São Paulo, o Trem Republicano, com estações em Salto e Itu, no interior paulista, em seu trajeto de aproximadamente uma hora, conta a história da Convenção de Itu, marco zero para a Proclamação da República.  

    Além do passeio a bordo do trem, existem pacotes de passeios para aproveitar a experiência de maneira completa. Conhecendo as cidades, visitando pontos turísticos e também viajando pelos sabores. Tanto em Morretes (PR) quanto em Salto (SP) há uma opção para conhecer pratos típicos da culinária local e também experimentar sabores de outras regiões.

    Os restaurantes Stazione vieram para transformar um almoço ou jantar em uma ocasião especial. Localizados no centro de Morretes e anexo à estação de Salto, cada um conta com um cardápio exclusivo. No Stazione Salto é possível apreciar pratos tradicionais da culinária italiana, como Espaguete ao Sugo, Bruschetta e Gnocchi. É servido também o tradicional Filé à Parmegiana, pasteizinhos de mortadela entre outras opções. Já no Stazione Morretes a estrela é o Barreado, cozido de carne bovina com especiarias, acompanhado por arroz, banana, salada e farinha. Para os apaixonados por frutos do mar, há porções de camarão, bolinho de siri e peixe frito. 

      A decoração dos ambientes foi pensada para deixar cada cliente à vontade e confortável. Em Salto, o estilo caminha para o chamado “rústico chique” e mistura a nostalgia das estações de trem com o requinte dos restaurantes italianos. E engana-se quem pensa que só a comida recebe holofotes. A carta de bebidas de Salto é totalmente exclusiva, e conta com vinhos tintos e brancos, suaves e secos. Para quem prefere aquela gelada, também há diferentes marcas, e também drinks especiais. 

      Viajar de trem e completar o passeio com um almoço de alto nível nos restaurantes Stazione é realmente uma opção de lazer para toda a família. Para aqueles que apreciam o turismo gastronômico, vale a pena conhecer. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você