Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Palácio sobre rodas: um estilo clássico indiano

Palácio sobre rodas: um estilo clássico indiano
Cezar Fernando
jun. 10 - 4 min de leitura
000

O trem de luxo Palace on Wheels leva você a uma viagem deslumbrante à terra de dunas e palácios reais. Votado como o 4º melhor trem de luxo do mundo, o “Palácio sobre rodas” carrega consigo um ambiente intrínseco que combina perfeitamente com a beleza e o charme majestosos espalhados da Índia.

Com o nobre motivo de promover o turismo em Rajastão, a Rajasthan Tourism Development Corporation, juntamente com a Indian Railway, lançou o primeiro trem de luxo indiano Palace on Wheels em 26 de janeiro de 1982.

Ao longo dos anos, o trem foi reformado várias vezes para acomodar os avanços tecnológicos, para garantir aos hóspedes uma melhor experiência de passeio. Além disso, também introduziram as comodidades modernas de alta tecnologia, juntamente com modificações nos itinerários e excursões fora do trem.

Réplicas dos carros originais dos marajás

 

Inspiradas nos palácios dos marajás, são 39 cabines Deluxe e duas cabines Super Deluxe (Esmeralda e Diamante), com capacidade total para 82 passageiros. 

O Palace on Wheels tem 13 carros de luxo com o nome dos palácios do Rajastão, como Chandra Mahal, Moti Mahal, Hawa Mahal, Palácio de Kumbha, Palácio de Umaid, Jal Mahal, Surya Mahal, Sukh Mahal, Padmini Mahal, Kishori Mahal, Phool Mahal, Jogi Mahal e  Palácio de Lalgarh. 

Cada cabine possui anexos, facilitados especialmente para o viajante com todas as comodidades modernas, como Wi-Fi, mini despensa, canal de música, cofre, carpetes, papel de parede etc. Cada salão tem um atendente pessoal, também conhecido como khidmat gars, a seu serviço.

Existem dois salões Restô/Bar no trem e uma instalação de spa ayurvédica (terapia corporal). Serviços de Wi-Fi de cortesia também são disponibilizados aos hóspedes.

Palace on Wheels: uma viagem de Délhi ao Taj Mahal

 

Cobrindo alguns dos maiores destinos turísticos da Índia, o Palace on Wheels parte de Délhi, contorna as cidade de Jaipur, Udaipur e Jaisalmer até chegar em Agra (abrigo do Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo).

Délhi: um tradicional estilo indiano de boas-vindas espera por você na estação ferroviária de Safdarjung para o check-in às 16h30. Às 18h30, o trem real sai para uma viagem de uma semana pelo coração do Rajastão.

Jaipur: um espetáculo cor de rosa que faz jus à reputação de ser uma das cidades mais bem planejadas do mundo. Conhecida como a "cidade rosa", Jaipur é a capital do Rajastão, fundada pelo marajá Sawai Jai Singh II, em 1727 d.C. 

Sawai Madhopur: neste trecho da viagem, você pode ter a chance de ver os tigres vagando livremente no Ranthambore National Park.

Chittaurgarh: logo após a parada do almoço, você pode seguir para Chittaurgarh até o Forte de Chittaurgarh. Uma espetacular viagem noturna rumo a Udaipur, cidade dos belos palácios, templos e lagos.

Jaisalmer: Jaisalmer fica no coração do Grande Deserto Indiano, Deserto de Thar. O forte de arenito amarelo e outras maravilhosas obras arquitetônicas de Jaisalmer fizeram dele uma parte significativa do itinerário.

Na manhã seguinte, o Palace on Wheels leva seus convidados a Jodhpur, onde fica o sólido Forte Mehrangarh. É a segunda maior cidade do Rajastão, cercada por um alto muro de pedra com sete portões e vários bastiões.

Bharatpur/Agra: no último trecho da viagem a bordo do “clássico indiano”, você pode fazer um passeio no santuário de pássaros de Bharatpur. Além disso, você pode explorar o Forte de Agra e, em seguida, se deslumbrar com a beleza intocada do Taj Mahal.

O calor da hospitalidade e o ambiente acolhedor do Palace on Wheels nunca deixam de encantar os hóspedes. Com seu apelo, graça e charme distintos, ele é pioneiro na tradição de passeios de trem de luxo na Índia – e carrega a sofisticação da cortesia indiana por mais de três décadas.

Que tal planejar essa viagem com uma agência de turismo e ter uma jornada esplêndida e nostálgica que remete aos tempos reais indianos a bordo do Palace on Wheels? :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você