Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os 6 trens mais luxuosos do mundo

Os 6 trens mais luxuosos do mundo
Daniel Kuroski
fev. 21 - 5 min de leitura
010

Existem passeios incríveis para se fazer ao redor do mundo, e viajar de trem pode tornar a experiência ainda mais interessante. Repletos de elegância e inovação, os trens de luxo estão cada vez mais completos, sem deixar de enaltecer sua essência. As belas paisagens são acompanhadas de um serviço sofisticado com alto padrão de qualidade e cabines confortáveis (e a maioria possui restaurantes personalizados). É um verdadeiro tratamento de rei!

 

Listamos abaixo alguns dos trens mais luxuoso do mundo. Confira!

 

The Blue Train - África do Sul

O trem conecta a Cidade do Cabo e Pretória, duas das cidades mais importantes da África do Sul. A viagem tem uma duração de 31 horas, numa extensão total de cerca de 1600 km. O Blue Train é operado pela Luxrail e conta com dois trens em operação da rota, um com 37 suítes, e outro com 29 suites.

O serviço é um hotel de cinco estrelas em movimento e conta com ar-condicionado, mordomos, suítes com banheiro de mármore, dois vagões lounge (para fumantes e não fumantes) e um vagão de observação para admirar a linda vista. Além disso, as cabines são equipadas com isolamento acústico e totalmente alcatifadas (com revestimento de tapete que cobre o chão e a parede). 

Maharajas Express - Índia 

Conhecido como o trem de luxo dos marajás indianos, o Maharajas Express é operado desde 2010 pela Indian Railways Catering, que oferece viagens de quatro a sete dias visitando vários dos mais belos destinos da Índia, como Nova Delhi e Agra (onde está o Taj Mahal). O trem foi projetado para recriar o estilo de vida da época real com a elegância das carruagens pessoais dos antigos marajás.

O carro de luxo ganhou em 2012 e 2013 o Prêmio Líder Mundial em Trem de Luxo, concedido pelo World Travel Awards (WTA). A locomotiva possui uma suíte presidencial, 5 vagões Deluxe Suite, seis suítes júnior, um vagão bar, dois restaurantes e um vagão lounge. Tem capacidade de acomodar 88 passageiros em suas luxuosas instalações.

The Presidential Train - Portugal

O comboio presidencial foi construído em 1890 e transportava reis e presidentes portugueses. De peça de museu, passou por uma restauração e se tornou um dos trens mais luxuosos do mundo, circulando durante os meses de setembro e outubro. 

O trem parte da estação icônica de São Bento, na cidade do Porto, com destino ao Vale do Douro com duração de nove horas de passeio. O carro de luxo é repleto de cabines charmosas e rebuscadas. A bordo, seu principal diferencial está em ter um chef estrelado pelo Guia Michelin assinando um menu gourmet, harmonizado com vinhos portugueses. É uma ótima experiência para os amantes da gastronomia.

Train Suite Shiki-Shima (Japão)

O carro de passageiros de luxo que viaja pela costa japonesa é operado pela East Japan Railway e tem dez vagões com capacidade para 34 pessoas. Possui no comboio cinco suítes de luxo, duas cabines de observação, uma suíte deluxe e um restaurante. Há viagens de três noites e também de uma noite, e as reservas devem ser feitas com meses de antecedência – de tão grande que é a procura!

As paredes de vidro do trem oferecem uma vista privilegiada das florestas, campos e de todo o litoral japonês. A experiência gastronômica é um dos pontos fortes do trem, em que um chef estrelado pelo Guia Michelin prepara um menu com cardápios que variam de ingredientes de acordo com as regiões pelas quais o trem passa.

The Belmond Andean Explorer - Peru

É o primeiro trem de luxo da América do Sul! Conta com um pacote de três dias explorando as maravilhas naturais dos Andes Peruanos. O roteiro começa nas cidades de Cusco, no Peru, e percorre as linhas ferroviárias pela capital do Império Inca até chegar à cidade branca de Arequipa. 

A capacidade do carro de passageiros é de até 68 pessoas, e o trem conta com um vagão de observação com deck ao ar livre, vagão com restaurante, vagão lounge car e um vagão de Spa. Além de cabines de luxo suíte, duplas e cama de beliche.  

Transcantábrico - Espanha

O transcantábrico conta com 26 cabines equipadas com ar condicionado, televisões e internet que se separam em 3 ambientes diferentes: quarto, ante sala  e banheiro. Embarcar neste trem é como voltar ao passado, com sua aparência vintage por fora e com luxo, conforto e elegância por dentro.

A TT Operadora Lufthansa City Center, especialista em roteiros ferroviários pela Europa é a responsável pela locomotiva. Os passeios duram 8 dias e acontecem entre abril e outubro. Numa mesma viagem é possível visitar quatro regiões diferentes da Espanha: Castilla, Cantábria, Astúrias e Galícia, um ótimo roteiro que atrai turista do mundo todo. 

Quem aí gostaria de embarcar nessas locomotivas? 

Gostou do tema? Diga nos comentários!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você