Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

DIVERSÃO E CONHECIMENTO: CONHEÇA O TREM REPUBLICANO

DIVERSÃO E CONHECIMENTO: CONHEÇA O TREM REPUBLICANO
Amantes da Ferrovia
ago. 2 - 3 min de leitura
010

Viajar de trem é uma experiência única. Talvez por isso, essa modalidade de transporte desperte amor e paixão em tantas pessoas. Além de ser nostálgico, os trens transformam os trajetos em uma expedição ao longo da história de determinado lugar. No Paraná, somos agraciados com o trem da Serra Verde Express, que conta com diferentes categorias de carros, incluindo os de luxo, que remetem à decoração da era neoclássica. Os atrativos não ficam por conta apenas do trem, as paisagens exuberantes da Serra do Mar paranaense complementam e enriquecem o passeio. 

    Ainda bem, que não é só no Paraná que você pode desfrutar dessa experiência. Em São Paulo, também tem um trem operado pela Serra Verde Express, o Trem Republicano. Localizado nas cidades de Itu e Salto, no interior paulista, a viagem, com duração de aproximadamente uma hora, conta a história da Proclamação da República, visto que as duas cidades foram importantes para esse processo histórico. Mas, mais do que isso, o Trem Republicano faz uma viagem tranquila, passando por paisagens naturais marcantes do estado, como o rio Tiête. Os carros da composição homenageiam personalidades saltenses e ituanas, como Olímpia  Fonseca de Almeida Prado, dona do casarão onde aconteceu a Convenção de Itu, Prudente de Morais, primeiro presidente eleito após a Proclamação da República, e Anselmo Duarte, um ator e cineasta saltense, que ganhou o prêmio Palma de Ouro no festival de Cannes pela filme Pagador de Promessas. 

   Mas não só pelo conhecimento e aprendizado que o Trem Republicano se resume. Ele é ideal para quem busca um passeio que entretenha e divirta todas as idades e todos os membros da família também, incluindo os pets, já que há um carro pet-friendly, que acomoda de forma segura o seu melhor amigo. Embarcar no Trem Republicano é uma aventura, mas isso não significa que o conforto fique de lado. Todos os assentos foram planejados para acomodar bem os passageiros e o serviço de bordo é realizado por guias treinados e preparados para atender turistas do mundo inteiro. 

  Itu e Salto são pequenas cidades, mas cheias de opções de passeios. Cachoeiras, parques ecológicos, praças com esculturas gigantes, espaços kids, restaurantes com gastronomia local, lojas de artesanato, e museus são alguns dos atrativos que você pode conhecer, após desembarcar do Trem Republicano. Não perca tempo, venha conhecer mais essa oportunidade de turismo seguro, divertido e inesquecível.

Acesse tremrepublicano.com.br e saiba mais. 

   


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você