Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONHEÇA O PARAÍSO E AINDA VIAJE DE TREM

CONHEÇA O PARAÍSO E AINDA VIAJE DE TREM
Amantes da Ferrovia
ago. 27 - 3 min de leitura
010

  Você já conhece a Ilha do Mel? Então prepare-se para embarcar com destino ao paraíso. A Ilha do Mel é uma ilha no litoral paranaense que pertence ao município de Paranaguá, cidade que abriga um dos maiores portos do Brasil. A cidade da costa mais próxima é Pontal do Paraná, que fica a aproximadamente 4 quilômetros de distância. Esse cantinho do litoral paranaense é repleto de trilhas, grutas, mirantes  e uma fauna e flora de tirar o fôlego. Cerca de 90% de seu território representa área de preservação ambiental, então prepara-se para visitar um lugar mais rústico com presença forte da natureza. Apesar disso, os tipos de hospedagem variam desde pousadas mais simples até as de luxo. Como a entrada de carros não é permitida, o seu principal meio de locomoção são as bicicletas, há aluguéis na ilha, ou se preferir, encare o desafio a pé. 

   A Ilha é dividida em cinco regiões/vilarejos, que são: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande  e Encantadas. Para quem busca mais tranquilidade, Fortaleza é o melhor lugar, praia calma e com poucos quiosques e restaurantes e cercada pela natureza. Já para quem busca mais infraestrutura, mas mesmo assim gosta de aproveitar o mar, Encantadas vai suprir as expectativas. Além das citadas, esse paraíso abriga 25 praias de águas cristalinas e próprias para o banho, algumas sendo mais calminhas e outras ideias para a prática de surf.  

   Ficou com vontade de conhecer esse destino? E que tal aproveitar a Ilha e um almoço e depois retornar pela Serra do Mar a bordo de um trem super charmoso? A Serra Verde Express oferece um pacote para você curtir uma manhã na Ilha do Mel com direito a um delicioso almoço, e depois partir em direção a histórica cidade de Morretes para embarcar no trem que adentra a Serra do Mar Paranaense. Nesse passeio pelos trilhos, você vai conhecer as maravilhas da Mata Atlântica da Serra do Mar paranaense, como a cachoeira Véu da Noiva, a fenda Garganta do Diabo e a cadeia montanhosa do Marumbi, entre outros monumentos da natureza. Sem contar que os carros (nomenclatura para vagões que transportam passageiros), tem decoração exclusiva e serviço de bordo que varia de acordo com a categoria escolhida.

Consulte nosso site (serraverdeexpress.com.br) para mais informações e desfrute de uma experiência imersiva na natureza exuberante do estado do Paraná.

    

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você