Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça 05 passeios de trem a vapor nos EUA

Conheça 05 passeios de trem a vapor nos EUA
Amantes da Ferrovia
mai. 7 - 4 min de leitura
000

Os trens a vapor têm um lugar especial no coração de muitos ferro-fãs. Essas gigantescas maravilhas da engenharia que representaram o auge da tecnologia em seus dias ainda fazem muito sucesso.

Apesar de muitos desses trens a vapor terem quase um século de uso, temos sorte de que muitos deles ainda existem para que possamos conhecê-los. Pensando nisso, separamos cinco passeios de trem a vapor nos EUA que todo ferro-fã deve conhecer!

Museu do Acampamento 5 e Trem a Vapor de Lenhador

Faça uma viagem de volta no tempo com o Museu Camp 5 até o final de 1800 com este motor a vapor vintage (construído em 1916). Esse motor de quatro pontos é a única locomotiva Prairie Style atualmente em operação no estado de Wisconsin

No final dos anos 1800, essa linha atendia aos campos madeireiros de North Woods. O trem é ideal para quem quer fazer uma viagem aos campos madeireiros antigos.

O trem a vapor Lumberjack leva você para o Acampamento 5, antigo campo de corte de madeira, que mais tarde se tornou a Fazenda Lumber Company. Lá, você encontra antigos prédios, como o Hog Barn (que agora é o Petting Corral), a Blacksmith Shop – que faz parte do museu local –, a Old Slaughter House, vários celeiros originais, bem como a Casa dos Bosques do Chefe.

Além disso, na compra do bilhete estão inclusas a viagem de ida e volta no trem a vapor do lenhador e a entrada no Logging Camp Complex, com várias atrações históricas e ambientes naturais, como o Green Treasure Forest Tour, o Nature Center, Cracker Barrel Store e Choo Choo Hut Restaurant.

Sítio Histórico Nacional de Steamtown

Quem quer conhecer a história da ferrovia nos Estados Unidos não pode deixar de visitar Steamtown, antigo local da DL&W Scranton Yards em Scranton, Pensilvânia. O local era usado  como um complexo de manutenção de locomotivas a vapor. 

Os visitantes podem passear no Scranton Limited e desfrutar de uma viagem de 30 minutos pelo pátio ferroviário, incluindo uma vista panorâmica do rio Lackawanna. Como alternativa, em alguns domingos, você pode embarcar no Nay Aug Gorge Limited e aproveitar o passeio, incluindo uma visita à entrada do túnel Nay Aug.

Museu Ferroviário de Illinois

Localizado na cidade de Union e dedicado a mostrar a importância dos trens durante o crescimento de Chicago e dos EUA, o Illinois Railway Museum é o maior do gênero em todo o país.

Os passeios de trem a vapor estão disponíveis vários dias da semana, de abril a outubro, levando você ao redor do museu e permitindo a observação de sua vasta coleção de artefatos ferroviários e equipamentos antigos.

Durango & Silverton: trem de bitola estreita

Antes usada para transportar prata e ouro das montanhas de San Juan, a linha ferroviária Durango & Silverton agora permite que os turistas apreciem as vistas panorâmicas do centro do Colorado.

Viaje ao longo do rio Animas, veja a bela paisagem e vislumbre a abundante vida selvagem do Colorado em uma viagem de trem de Durango a Silverton. Se você é realmente um fã de trens a vapor, pode até entrar na cabine do motor e ter a oportunidade de ver em primeira mão o funcionamento desses veículos poderosos.

Parque Estadual Cass Scenic Railroad

Outrora uma cidade movimentada, construída em torno de um enorme complexo de moagem de madeira, o Cass Scenic Railroad State Park agora é um destino turístico popular na Virgínia Ocidental e o local de férias perfeito para os amantes de trens.

Os motores a vapor antigos transportam passageiros em longas viagens de trem por três rotas separadas, incluindo visitas à natureza selvagem, um tour pelas montanhas altas e pelas ruínas da cidade madeireira próxima de Spruce.

Além destes cinco passeios incríveis de trem a vapor nos EUA existem muitos outros. Se você quer saber mais sobre o assunto ou tem alguma dica de itinerário, deixe um comentário abaixo! :)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você