Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Belmond Royal Scotsman: um spa sobre trilhos

Belmond Royal Scotsman: um spa sobre trilhos
Cezar Fernando
jul. 23 - 4 min de leitura
000

Que tal redescobrir o romance das viagens ferroviárias embarcando em um dos trens mais luxuosos do mundo? O Belmond Royal Scotsman combina a elegância da Era Eduardiana com o conforto dos carros revestidos em mogno. Além disso, o trem possui dez carros com design único, incluindo o Spa Bamford – formando um palácio sobre rodas.

O trem foi inaugurado em 1985. Após ser operado por cinco anos, os carros originais foram substituídos por um novo conjunto do modelo Pullman. Essa reforma foi feita pela James Park Associates.

Painéis de madeira polida, laca e tecidos em tons quentes remetem à casa de campo eduardiana. As cabines privativas, completas com chuveiros a vapor, estabelecem um conforto sem precedentes e o nascimento de uma lenda de luxo.

Em 2007, o trem foi batizado de Belmond Royal Scotsman e continuou a elevar os padrões de estilo e inovação desde então.

A recente adição do carro Bamford Haybarn Spa marca o primeiro mundo em busca de bem-estar. Um verdadeiro chefe dos trilhos, Belmond Royal Scotsman é uma maneira inspiradora de mergulhar na alma das terras escocesas.

Acomodações luxuosas

As cabines de luxo oferecem um santuário de boas-vindas após um dia nas Highlands – as Terras Altas da Escócia. Forradas com marchetaria, cada uma possui camas macias, decoradas com lã escocesa e tartan. Uma penteadeira elegante e banheiro privativo trazem mais glamour ao ambiente.

Cabines duplas

As cabines duplas foram projetadas para proporcionar espaço e relaxamento. Camas baixas, guarda-roupa espaçoso, ventiladores de teto e aquecimento controlado garantem conforto absoluto – não importa como o tempo está lá fora.

Cabines simples

As cabines simples têm lindos móveis de marchetaria e tartan. Cada uma possui uma cama baixa, guarda-roupa, mesa de trabalho e banheiro privativo.  Além disso, você pode aproveitar a ampla janela para aproveitar a paisagem.

Cabine de interconexão

Já as cabines interconectadas são perfeitas para famílias que viajam juntas. Você pode optar por camas reclináveis, beliches ou camas baixas. As suítes são totalmente equipadas e perfeitas para você curtir a estadia com seus familiares!

Jantares requintados nas Highlands

Serpenteando por picos altíssimos e vales, jantar a bordo do Belmond Royal Scotsman é uma das experiências gastronômicas mais exclusivas do mundo. Servidas nos vagões com painéis em mogno, cada refeição celebra produtos escoceses excepcionais. Uma seleção de bons vinhos, licores e uísques de malte é um acompanhamento ideal.

O jantar é uma produção elegante. As refeições são elaboradas com os melhores e mais frescos produtos locais, frutos do mar e carnes. Elas são servidas no vagão-restaurante "Swift" (recentemente restaurado) ou no segundo vagão-restaurante, "Raven". As mesas  estão disponíveis para quatro, seis ou oito pessoas.

Carro de observação e Lounge Car

Originalmente construído em 1960 pela Metropolitan-Cammell Carriage and Wagon Company, o carro de observação entrou em serviço em 1961 como um vagão-restaurante de primeira classe.

Em 1989, o carro foi comprado de seu proprietário particular, Michael Bayliss, e foi  transformado em sua atual configuração de luxo, com poltronas confortáveis ​​– e, claro, em um bar. O trem serve orgulhosamente mais de 60 tipos de uísque.

Na parte de trás, encontra-se o local favorito de muitos viajantes: a plataforma de observação ao ar livre, onde você pode se conectar com o lindo cenário escocês.

O carro de observação também é o ambiente de entretenimento após o jantar, com talentosos músicos e contadores de histórias locais.

Bamford Haybarn Spa Car

Em 2017, o Bamford Haybarn Spa Car foi adicionado ao trem. O Spa Car é operado pela marca britânica de bem-estar Bamford, inspirada na natureza, com coleções de produtos botânicos para a pele e tratamentos holísticos feitos com ingredientes orgânicos. 

O Haybarn Spa utiliza madeira sustentável da Escócia e Cotswolds, e tem duas salas de tratamento com janelas panorâmicas.

Os tratamentos incluem: Bamford Bespoke Facial, Massagem Bamford De-Stress, Deep Tissue Massage, manicure e pedicure.

Embarque em um cruzeiro Grand Highland Fling a bordo do Belmond Royal Scotsman e aproveite o tour pelas Terras Altas da Escócia, viajando por algumas das melhores paisagens do país. 

Que tal você planejar essa viagem com uma agência de turismo?

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você