Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aurora Winter Train: uma viagem ao coração do Alasca

Aurora Winter Train: uma viagem ao coração do Alasca
Francine Wagner
abr. 8 - 3 min de leitura
000

No coração do Alasca, na cidade de Fairbanks, está a oportunidade única de perseguir as luzes do norte. Devido à posição da cidade sob a Auroral Oval (região de atividade mais concentrada da aurora boreal no hemisfério norte), os visitantes de inverno têm uma excelente chance de ver o show de luzes no céu.

Para chegar a Fairbanks e aumentar a expectativa durante a viagem, embarque na Estrada de Ferro do Alasca. O Aurora Winter Train opera nos finais de semana de meados de setembro a meados de maio, entre Anchorage e Fairbanks. Essa rota não apenas leva os passageiros até onde eles podem ver as luzes do norte: a viagem em si é uma experiência inesquecível.

“Passeios congelantes”

O Alasca é um dos melhores lugares para ver a famosa aurora boreal e, neste ano, a Alaska Railroad está oferecendo viagens inesquecíveis por paisagens nevadas sob a aurora boreal: a empresa tem uma gama de experiências e pacotes com procedimentos e políticas de biossegurança em vigor.

O pacote “The Aurora" é uma viagem de seis noites. A viagem começa em Anchorage, onde os viajantes podem explorar a cidade. De lá, o trem viaja para o norte através de Talkeetna, com a opção de explorar Denali, o pico mais alto da América do Norte.

Também é possível andar de trenó na neve com um canil campeão de Iditarod (corrida anual de trenós de cães disputada por equipes). A jornada termina em Fairbanks, mundialmente conhecida como um dos melhores lugares para observar a aurora boreal. 

Os viajantes também podem explorar o Círculo Polar Ártico, uma viagem de cinco noites. Procurando passeios mais curtos? Você pode escolher  o “Winter Escape'', uma viagem de uma noite que leva os passageiros entre Anchorage e Fairbanks, oferecendo aos hóspedes vistas semelhantes em um período mais curto. O “Denali in a Day'' oferece passeios de um dia de Fairbanks ao famoso Parque Nacional do Alasca, com uma viagem de volta no Aurora Winter Train.

Serviços

O Aurora Winter Train tem o serviço “Adventure Class'', com assentos voltados para a frente e janelas panorâmicas. Há também o carro “Wilderness Café'', abastecido com lanches para viagem, sanduíches e bebidas. 

Este trem sazonal funciona apenas nos fins de semana. O Aurora Winter Train para o norte sai de Anchorage para Fairbanks, no sábado. O trem para o sul corre na linha oposta, no domingo.

Que tal desfrutar a paisagem do Alasca a bordo do Aurora Winter Train? Deixe seu comentário!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você