Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Al-Andalus: o mais espaçoso trem de luxo da Espanha

Al-Andalus: o mais espaçoso trem de luxo da Espanha
Daniel Kuroski
jul. 10 - 3 min de leitura
000

O opulento Al-Andalus do sul da Espanha voltou aos trilhos em maio de 2012, com seus carros da década de 1920 recentemente reformados. O modelo inclui bar, salão de chá e dois carros-restaurante, além de cabines com suíte.

O trem combina serviço cinco estrelas, requintado estilo Art Déco e excelente culinária – tornando única essa viagem pela Andaluzia. Todos os carros são conectados internamente, permitindo livre trânsito entre as acomodações.

Acomodações Deluxe e Grand Class

A ocupação máxima do Al-Andalus é de 64 pessoas, com 30 compartimentos (20 suítes Deluxe e dez quartos Grand Class).

Cada quarto Grand Class possui 8 metros quadrados. O espaço tem duas camas de solteiro mais baixas, cofre, armário e banheiro privativo com chuveiro, pia e vaso sanitário. Uma cama mede 0,80m x 1,90m; a outra cama mede 0,70m x 1,80m.

As suítes Deluxe (10 metros quadrados) têm cama de casal, frigobar, cofre, armário e banheiro privativo com chuveiro, pia e vaso sanitário. A cama de casal mede 1,50m x 1,90m.

Durante o dia, as camas podem virar sofás confortáveis, oferecendo um espaço para leitura ou para apreciar a paisagem em um lounge privativo. Todas as suítes possuem climatização.

Joias ferroviárias

O Al-Andalus possui quatro joias ferroviárias: seus quatro vagões de estar/jantar de 1928 e 1930. Esses espaços comuns são dedicados ao lazer e ao prazer de viajar. 

Os dois carros de jantar têm mesas para duas ou quatro pessoas. Um buffet de café da manhã é servido diariamente e dois almoços e jantares são servidos a bordo. O serviço e as refeições são excelentes, com vinhos e especialidades locais.

O bar possui pista de dança e poltronas confortáveis. Além disso, é um ótimo espaço de entretenimento, pois acontecem shows ao vivo duas noites durante a viagem. 

O vagão lounge, com tonalidade verde claro e cinza, tem grandes sofás, mesas e cadeiras. São fornecidos jogos e livros, e há um computador com conectividade à Internet para uso dos hóspedes.

Monumentos históricos e paisagens exuberantes a bordo do Al-Andalus

A viagem inclui passeios de um dia de ônibus a restaurantes incríveis  e uma longa lista de locais que fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, como a Mesquita de Córdoba e a incrível Alhambra. A excursão de sete dias e seis noites começa e termina em Sevilha, com paradas em Córdoba, Granada, Cádiz e Jerez. 

Nos passeios diários, você poderá desfrutar de vários eventos exclusivos, como uma exposição equestre e shows de flamenco, visitar grandes palácios como o Alhambra, com sua requintada arte mourisca, e apreciar a beleza natural pela qual a região é famosa.

Além disso, você também pode saborear algumas das tapas, frutos do mar e vinho das regiões pelas quais o trem Al-Andalus passa. Sua viagem oferece uma visão abrangente da fusão única de culturas nesta região e você experimentará a história ganhando vida na infinidade de cidades do Patrimônio Mundial que compõem a jornada.

Que tal você planejar essa viagem à Espanha com uma agência de turismo? :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você