Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

The Ghan: uma lenda viva australiana

The Ghan: uma lenda viva australiana
Francine Wagner
dez. 3 - 3 min de leitura
000

The Ghan é um serviço de trem de passageiros australiano entre as cidades de Adelaide, Alice Springs e Darwin (na ferrovia Adelaide – Darwin). Operado pela Journey Beyond Rail Expeditions, leva 54 horas para percorrer os 2.979 quilômetros (1.851 milhas) — com uma escala de quatro horas em Alice Springs. O The Ghan é considerado uma das mais longas viagens de trem do mundo. 

Cento e cinquenta anos atrás, os primeiros camelos foram importados do Afeganistão junto com seus tratadores e, no verdadeiro estilo australiano, logo encurtaram seu nome para “Ghan”. O nome do trem Ghan deriva destes pioneiros e seu emblema de um afegão em um camelo é o reconhecimento de seus esforços em abrir o interior hostil para o resto da Austrália. Pode-se dizer que o The Ghan é considerado uma lenda viva na história australiana.

 Platinum Service

As suítes modernas com seus arredores de madeira contrastam com a fantástica decoração retrô eduardiana do vagão-restaurante, todas completas com janelas panorâmicas para uma observação perfeita.

Cada cabine Platinum tem uma cama de casal, um espaçoso banheiro privativo e serviço de quarto completo. Muito conforto da modernidade aliada ao estilo clássico, com um caráter distintamente australiano. Durante o dia, as cabines são dispostas em estilo lounge, com uma mesa móvel e duas poltronas.

 Gold Service

Cada vagão Gold Service tem nove cabines Gold Twin para até 18 passageiros ou 16 cabines Gold Single.

Durante o dia, as compactas cabines Gold Twin Berth Sleeper oferecem um confortável lounge de três lugares, convertendo-se em um beliche à noite. Além disso, os passageiros podem contar com o serviço exclusivo de um mordomo.

As cabines têm banheiro privativo compacto com toalete, pia e chuveiro. Ideal para quem busca mais espaço e conforto. Já a cabine superior Gold Service possui uma cama de casal e um beliche dobrável adicional. Tem sua própria área de estar com DVD player, mesa, poltronas e frigobar bem abastecido com bebidas de cortesia. 

Viagem de trem Norte-Sul mais longa do mundo

Você pode explorar as maravilhas do vasto interior da Austrália em uma das viagens de trem mais renomadas do mundo — a expedição Ghan de Darwin a Adelaide. 

Começando em Darwin, esta viagem de quatro dias e três noites irá levá-lo a algumas das partes mais remotas e cativantes da Austrália, com muito estilo e conforto. 

A paisagem vai dos tons pastoris das colinas e planícies do sul da Austrália, passando pelo  Red Centre  e chegando ao  verde tropical do Top End. No caminho, você pode explorar as famosas cidades do interior de  Alice Springs e Katherine.

Você também pode pegar o The Ghan em qualquer direção entre Adelaide e  Darwin. Além disso, entre abril e outubro, você pode fazer a The Ghan Expedition, com um dia e uma noite extras.

A jornada inclui uma parada extra em Manguri, na  Austrália do Sul, em uma viagem de um dia à capital mundial da mineração de opala, Coober Pedy, onde a maioria das casas, comércios e igrejas são subterrâneas (para fugir do calor do deserto).

E você, o que acha de embarcar em uma das maiores viagens ferroviárias do mundo a bordo do The Ghan?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você