Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Passeio de Trem Pet!

Passeio de Trem Pet!
Felipe Saraiva
fev. 13 - 2 min de leitura
010

No dia 20 de dezembro de 2019, eu, minha filha Anna Laura e o Chooper, nosso pequeno Shitzu, tivemos a feliz oportunidade de realizar um passeio em um vagão de trem “pet friendly” através da serra do mar, ofertado pela Serra Verde Express.

O trajeto não era novidade pra mim, mas era a primeira vez que trazíamos conosco aquele serzinho de quatro patas. E foi uma experiência completamente diferente e divertida.

Primeiramente já observo a estrutura excelente, com o vagão adaptado aos pets, com almofadas, lugar para passear, para o xixi e cocô, era impossível ficar desconfortável, sem contar nos diversos “mimos” que recebemos durante o passeio (o Chooper adorou os biscoitos caninos, e nós curtimos o excelente café da manhã oferecido!).

Além da estrutura, o preparo dos profissionais da Serra Verde Express só ajudou a melhorar a experiência ainda mais, com extrema preocupação em que todos ficassem à vontade da melhor maneira possível. É impossível não haver interação com os outros passageiros, da mesma forma que os animais acabam interagindo entre si. Fizemos várias amizades, todos ali eram amantes dos animais (e nem todos carregavam pets).

O centro do vagão era o lugar mais disputado. Com uma varanda onde era possível observar e registrar toda a natureza da serra paranaense, fica difícil não se apaixonar pelo lugar. Vale ressaltar que os animais não ficavam presos, eles passeavam com suas guias com os donos pelos vagões, de forma totalmente segura e amigável.

Na parada do almoço (aquele barreado divino), mais uma surpresa: o lugar (Restaurante Valle Porto) oferecido aos pets para aguardar os donos deu até inveja. Eles também almoçaram e depois voltamos todos juntos a Curitiba em uma confortável Van. Com certeza valeu a pena! Se algum dia passearmos novamente pela serra de trem, com certeza vamos optar pelo vagão dos pets pra conhecermos outros amigos de quatro patas.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você