Amantes da Ferrovia
Amantes da Ferrovia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

El Transcantábrico Gran Lujo: nostalgia e o encanto dos grandes expressos do início do século XX

El Transcantábrico Gran Lujo: nostalgia e o encanto dos grandes expressos do início do século XX
Cezar Fernando
mai. 26 - 4 min de leitura
010

Feitos com vitrais e herança de madeira polida, os carros originais dos anos 20 do El Transcantábrico Gran Lujo oferecem algumas das experiências mais luxuosas nos trilhos. 

Em sua rota, você liga o Art Nouveau de San Sebastián à maravilha da Catedral de Santiago, admirando cidades medievais, pitorescas vilas de pescadores e os tesouros modernistas de Bilbau.

Enquanto você mapeia varreduras costeiras arenosas e mergulha em interiores verdejantes, também pode fazer uma parada para uma ampla variedade de excursões, desfrutando de tudo, desde spas e parques nacionais a noites de cassino e pinturas rupestres neolíticas.

Uma viagem à Era de Ouro

Nos mesmos trilhos que a histórica Ferrovia Robla corria, carregando carros cheios de carvão das minas de León a Biscaia, o Transcantábrico começou sua trajetória em 1983. E, cem anos depois do lendário Orient Express, nasceu o primeiro trem turístico espanhol.

Com o Transcantábrico Gran Lujo você viaja de volta à Era de Ouro das grandes viagens ferroviárias, enquanto ainda é capaz de desfrutar de todo o conforto e conveniências modernas do século XXI. 

Acomodações nostálgicas do início do século XX

Seus quartos e suítes, cuidadosamente reformados e climatizados, mostram toda a sua majestade nas viagens deste trem. As suítes são espaçosas, com painéis de madeira. A planta inclui uma sala de estar, quarto e banheiro privativo, todos decorados com detalhes exclusivos. Seu amplo espaço acomoda uma confortável cama de casal com dois metros de comprimento (ou duas camas de solteiro).

Além disso, sua suíte inclui guarda-roupa, porta-malas, mesa, cofre e frigobar. Para maximizar o conforto, também há telas de LED, música, ar-condicionado ajustável, computador multimídia com acesso gratuito à Internet e telefone interno.

Já as suítes Full Luxury oferecem janelas amplas e um banheiro privativo espaçoso e confortável, com chuveiro de hidromassagem, sauna a vapor, secador de cabelo e um conjunto variado de itens acolhedores.

Os quatro vagões Lounge Pullman originais de 1923 foram decorados de forma especial e exclusiva para o El Transcantábrico Gran Lujo, tornando-os verdadeiras joias ferroviárias.

Esses vagões-lounge são o cenário perfeito para servir o diário café da manhã à la carte, almoços e jantares com três opções de pratos – projetados pelo renomado chef do norte de Sapin, Ramon Celorio.

Todas as experiências gastronômicas provenientes da cozinha tradicional da Espanha combinam-se com as tendências mais modernas da culinária internacional.

Os salões dos restaurantes são equipados com jornais nacionais e internacionais, televisão, biblioteca e coleção de jogos de tabuleiro.

O lounge panorâmico oferece cadeiras confortáveis ​​para você apreciar um livro ou assistir às belas paisagens através das grandes janelas. Além disso, o trem é interconectado, permitindo que os passageiros circulem livremente de um carro para outro.

Você pode fazer um tour de Santander a Santiago de Compostela, uma viagem pela história espanhola, desde os tempos pré-históricos até o presente. Que tal conhecer pessoalmente a costa norte da Espanha, na fronteira com o mar da Cantábria?

Você irá se surpreender com os penhascos das montanhas íngremes do norte da Espanha e seus prados verdejantes. Cada lugar, como Santillana del Mar, Santander, Santiago de Compostela, Costa Verde ... é cheio de charme, vitalidade e história, lugares que são verdadeiras  obras de arte!

Que tal você planejar uma viagem para a Espanha com uma agência de turismo? :)

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você